A China prepara novo conjunto de medidas para combater os excessos nos jogos online, incluindo limites do dinheiro gasto e das recompensas diárias que "forçam" os jogadores a ligarem-se diariamente.
Não é segredo que os jogos online se tornaram em verdadeiras minas de ouro, com jogos que tecnicamente são gratuitos a facturarem milhares de milhões de euros por ano. A China é um dos países que tem regras mais apertadas a este nível, com limitação de horas e horário de jogos para os mais novos, e que agora se prepara para expandir.
A China vai aplicar limites para o valor que se pode gastar em jogos, e também proibir tácticas frequentemente utilizadas para fazer com que os jogadores regressem ao jogo diariamente, como a oferta de prémios crescentes a cada dia que façam login - que são perdidos quando não se aparece no jogo um dia. Também será proibido que os jogos forcem os utilizadores a efectuar combates com outro jogadores.
Apesar de ser o tipo de coisa que muito me agradaria que não fosse necessário ser forçado através de legislação, infelizmente está demonstrado que os estúdios de jogos têm adoptado tácticas cada vez mais duvidosas para incentivar ao "vício", para não falar em todas aquelas que, na prática, constituem literalmente "jogos de azar", como pagar por packs de conteúdos supostamente aleatórios, onde muitos jogadores gastam centenas ou milhares de euros sem qualquer garantia de que irão receber aquilo que queriam.
Talvez não fosse má ideia que, pelo menos nesta área, o ocidente olhasse para estas regras e também considerasse aplicá-las.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)