2023/12/27

Japão também vai obrigar Apple a abrir App Store

Além da UE, também o Japão vai exigir que a Apple abra a App Store para permitir a instalação de app stores alternativas.

Apesar de todos os queixumes da Apple, não vai ser só a UE a usufruir da abertura de acesso aos iPhones e iPads com o Digital Markets Act (DMA). Também o Japão está a preparar medidas idênticas, exigindo que a Apple permita a instalação directa de apps sem ser através da App Store, incluindo a instalação de app stores alternativas.

A Apple continua a insistir na ridícula posição de que isso será um desastre para os utilizadores, mantendo a ameaça permanentemente de que ficarão imediatamente expostos a toda uma série de ataques de cibercriminosos - mas convenientemente ignorando o pequeno detalhes de que isso é o que já acontece (desde sempre) no macOS, e até ao momento ainda não se verificou nenhum apocalipse como o que a Apple tem apregoado.
Além do mais, algo que parece ficar quase sempre esquecido nesta discussão, é que lá por se ter a opção de poder usar app stores alternativas, não significa que os utilizadores sejam obrigados a usá-las se não o quiserem fazer.

Basta olhar para a maioria das pessoas com Androids, que apesar de poderem instalar e usar app stores alternativas, continuam a manter-se na Play Store da Google. E é de esperar que o mesmo acabe por acontecer nos iPhones e iPads.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)