WhatsApp com afixação de mensagens nos grupos; Cybertruck tem modo aquático que pressuriza a bateria; Google Maps com histórico local de localizações; primeiro Zeekr 001 entregue na Europa; Screen Distance alerta para iPhone demasiado próximo do rosto; L4S promete internet mais rápida e eficiente.
Antes de passarmos às notícias, relembro que já arrancou o nosso mega-passatempo de Natal 2023 com 31 dias de prendas.
E3 encerra definitavemente
A E3 - Electronic Entertainment Expo - anunciou ter chegado ao fim, marcando o fim de uma era.Em tempos o maior evento mundial dedicado aos videojogos, a E3 acabou por ser vítima do seu próprio sucesso, com os preços elevados a fazerem com que grande parte dos estúdios optassem por se focar noutros eventos, ou até criarem os seus próprios eventos, levando a uma fragmentação que foi criando fracturas na E3, que depois ainda teve que lidar com o cancelamento dos eventos presenciais com a Covid-19.
Embora os eventos presenciais ainda tenham muito pela frente e proporcionem uma experiência que não é possível replicar à distância, hoje em dia é muito mais provável que alguém consiga ter uma melhor visão de um evento, e ficar melhor informado sobre algo, ao fazê-lo remotamente a partir de um computador ou tablet na sua própria casa.
TP-Link combina Kasa e Tapo
A TP-Link não vai esperar pelo Matter para resolver um problema que tinha na sua própria casa: a de ter duas marcas separadas de smart devices para domótica, a Tapo e a Kasa.Apesar de muitos dos dispositivos destas duas marcas serem virtualmente idênticos, cada um deles só funcionava com a app da respectiva marca, o que resultava em situações bastante ridículas para quem tivesse um casa com dispositivos de ambas as marcas. Mas agora, a TP-Link começa a resolver essa situação.
Com a app Tapo 3.0, os utilizadores poderão começar a migrar dispositivos Kasa para a rede Tapo, para que sejam controladas com uma única app, e possam funcionar integrados com os demais dispositivos já existentes. No entanto, é algo que só será possível fazer no sentido Kasa -> Tapo e não em sentido inverso, com a app principal a ser a Tapo.
Depois da migração para a nova app, será necessário fazer nova ligação a serviços externos como Google Home e Alexa (caso se deseje), e serviços como o Kasa Care para gravações na cloud para as câmaras de vídeo não serão transferidos e só permanecerão activos na app Kasa - que continuará a existir apesar desta migração.
Meta AI para óculos Ray-Ban
A Meta demonstrou as capacidades do seu sistema AI quando integrado com os óculos RayBan, permitindo fazer coisas como traduções ou até aconselhar roupa que combine com peças de vestuário que se está a segurar.
A demonstração adquire importância especial quando se tem em consideração que a demonstração do Gemini da Google que faz análise de vídeo e recomendações, foi encenada e não representa as capacidades reais do modelo. Mas, tal como dissemos na altura, seria apenas uma questão de tempo até que algo desse tipo fosse feito... como a Meta agora demonstra.
Curtas do dia
- Apple remodela app Apple TV
- Estúdio do jogo The Day Before encerra 4 dias após lançamento do jogo
- GM abandona CarPlay e diz que é para condutores não pegarem nos iPhones
- Epic vence caso contra a Google - não contra a Apple porque a Apple não deixou registos por escrito
Resumo da madrugada
- Ganha um carregador Anker GaN 30W
- Primeiro Zeekr 001 entregue na Europa
- L4S promete internet mais rápida e eficiente
- Módulo de tomadas Lencent com 3 USB a €14
- Google Maps com histórico local de localizações
- Powerbank Baseus USB-C 65W 20000mAh a €46
- WhatsApp com afixação de mensagens nos grupos
- Cybertruck tem modo aquático que pressuriza a bateria
- Oppo Find X7 Pro deve usar duas câmaras periscópicas
- Screen Distance alerta para iPhone demasiado próximo do rosto
Curiosidade do dia: O Concorde voou pela primeira vez a 2 de Março de 1969 e permanece, até à data, o único avião de passageiros supersónico que manteve viagens regulares durante décadas (o Tupolev Tu-144 só fez 55 voos, versus os mais de 300 do Concorde). À sua velocidade de cruzeiro de Mach 2 (2.210 km/h) a 18 mil metros de altitude, consumia 18 mil litros de combustível por hora (5 litros por segundo).
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)