Amazon Prime Video começa a mostrar publicidade a 29 de Janeiro; Xiaomi prepara lançamento do SU7 - o seu primeiro automóvel eléctrico; Tesla prepara remodelação do Model Y em 2024; Japão também vai obrigar Apple a abrir App Store; extensões maliciosas para Chrome fazem passar-se por VPNs.
Antes de passarmos às notícias, relembro que já arrancou o nosso mega-passatempo de Natal 2023 com 31 dias de prendas.
Apple obtém supensão provisória da proibição de venda de Apple Watches nos EUA
Depois do governo dos EUA não ter vetado a proibição da venda de Apple Watches, a Apple conseguiu uma suspensão temporária desse medida, que lhe permite continuar a importar e vender a mais recente geração dos seus Apple Watch nos EUA.Em causa está a tecnologia utilizada nos sensores, que a empresa de sensores médicos Masimo diz que foi copiada de "má fé" pela Apple depois de inicialmente ter demonstrado uma aparente vontade de criar uma parceria para esse desenvolvimento. Infelizmente este tipo de história não é novidade nas grandes empresas tecnológicas, havendo muitos e variados casos em que depois de uma abordagem inicial, optam simplesmente por replicar a tecnologia procurando escapar à partilha das receitas.
Velocidades 5G no Reino Unido ficaram mais lentas
Os operadores de telecomunicações muito apregoaram o 5G como sendo a "melhor coisa do universo" que iria possibilitar tudo e mais alguma coisa que se pudesse imaginar, mas no Reino Unido as coisas parecem estar a andar... para trás.No Reino Unido registou-se uma velocidade média de download de 118 Mbps de Agosto a Outubro de 2023, que não só deixa o território na pior posição dos países G7, como revela uma pioria do serviço face ao ano anterior, em que a velocidade média era de 136 Mbps. Para referência no caso dos bons exemplos, a França, que em 2022 já estava na primeira posição com velocidade média de 192 Mbps, conseguiu melhorar esse valor para os 221 Mbps em 2023.
YouTube rouba audiência à Netflix entre as crianças
A Netflix pode dizer que está satisfeita com os resultados da sua campanha contra a partilha de contas, mas há uma área onde certamente estará a desesperar: a perda de uilizadores na faixa etária dos 2 aos 11 anos. Nos dois últimos anos a Netlflix caiu de 25% para 21% enquanto o YouTube subiu de 29% para 33%.Não quer isto dizer que haja vencedores ou vencidos a nível das famílias, especialmente para os pais que têm que lidar com filhos colados ao YouTube a verem todo o tipo de vídeos, nem sempre com o tipo de conteúdos que os seus pais apreciariam. Mas à custa disso, é bem provável que mesmo com a sua tenra idade, estas crianças muitas vezes estejam muito mais familiarizadas com as "personagens" do YouTube, conhecendo perfeitamente YouTubers como o MrBeast, e muitos outros.
Curtas do dia
- Amazon também quer ser a loja online para comprar carros
- Chips AI atingem consumos de 1 kW e adoptam arrefecimento líquido
- Apple contratou CTO da Masimo após este ter enviado email a Tim Cook
- NYT processa Microsoft e OpenAI por terem usado as suas notícias para treinar modelos AI
Resumo da madrugada
- Tesla prepara remodelação do Model Y
- Disco externo Seagate Portable Drive 4TB a €110
- Japão também vai obrigar Apple a abrir App Store
- Sensor.Community - rede mundial de sensores públicos
- Ganha um carregador Bonai com 8 pilhas recarregáveis
- Extensões maliciosas para Chrome fazem passar-se por VPNs
- Amazon Prime Video começa a mostrar publicidade a 29 de Janeiro
- Xiaomi prepara lançamento do SU7 - o seu primeiro automóvel eléctrico
Curiosidade do dia: O primeiro modelo Porsche a ser comercializado foi o Porsche 356 de 1948. O carro foi maioritariamente desenvolvido por Ferdinand "Ferry" Porsche, filho do Ferdinand Porsche que fundou a empresa, enquanto o seu pai passou alguns anos preso por crimes de guerra no final da 2ª Guerra Mundial (foi libertado em Agosto de 1947).
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)