Há projecto open-source que permite que o computador seja controlado por AI para realizar a que for pedido pelo utilizador.
Já quase todas as pessoas terão brincado durante algum tempo com o ChatGPT e equivalentes, mas com essas brincadeiras a ficarem limitadas à janela de conversação do assistente. Este Self-Operating Computer leva essas capacidades mais além, pois deixa tirar partido dos modelos AI para controlar o computador na totalidade. Ou seja, podemos pedir-lhe "qualquer" coisa e, teoricamente, ele será capaz de desempenhar essa função, analisando o ecrã e usando o rato e teclado tal como se fosse uma pessoa real a fazê-lo.
A velocidade poderá não ser ainda a desejada (o sistema tem que captar imagens do ecrã e enviá-las para serem analisadas) mas o facto de isto funcionar e estar disponível para qualquer pessoa (que pague pelo acesso extra da OpenAI) é quase inacreditável.
Alguém quer arriscar prever o que será possível fazer-se daqui por mais cinco ou dez anos? :)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Arrisco prever que será obsoleto não usar algum dispositivo de leitura de actividade cerebral que descodifique os pensamentos e o computador age em directo. Iremos depois ver uma diferença entre os que escolhem estar constantemente conectados, com neurolink ou semelhante, e os que usam um dispositivo móvel.
ResponderEliminarisso já parece no Matrix os que andam livres em fuga sem ligação ao sistema...
EliminarNós já estamos na Matrix, a ligação é que é em 56k. E quando nos chamam pra ir trabalhar, é como quando nos ligavam para casa. eheh
Eliminar