Embora seja natural ficar preocupado ao ver "fumo" a sair de um carro eléctrico ao carregar, pode ser apenas vapor e ser completamente normal.
Têm circulado alguns relatos de donos de Teslas que ficam em pânico ao ver o seu carro a fumegar quando os carregam num posto Supercharger em tempo frio. Mas, embora isso fosse certamente um caso para alarme imediato, é bastante mais provável que se trate apenas de vapor produzido pelo processo de manter a bateria na temperatura ideal para o carregamento.
Como tal, importa perder alguns instantes para avaliar se o "fumo" é realmente fumo, ou se se limita a ser vapor de água - sendo que neste último caso não terá cheiro e rapidamente se dissipará, estando também centralizado na parte frontal do veículo onde está instalada a bomba de calor.
Relembre-se que, apesar do estigma associados ao risco de incêndio das baterias nos carros eléctricos, esse continua a ser um risco extremamente reduzido (tirando os casos flagrantes de defeitos de fabrico) e muitíssimo inferior ao risco de incêndio dos veículos com motores a combustão.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)