2023/12/21

VW ID.7 não atrai clientes na China - nem mesmo a metade do preço

A VW está a descobrir que o público chinês não é fácil de agradar, com o seu novo ID.7 a só ter conseguido 300 encomendas apesar de por lá custar metade do que custa na Europa.

A VW tem estado em fase de recuo e cortes após a sua grande ofensiva de transição para os eléctricos, e certamente não irá gostar de ver que o ID.7 se torne num flop na China. Nas primeiras 72 horas após o lançamento o novo modelo registou apenas 300 encomendas - e isto apesar de na China o ID.7 estar disponível por apenas 30 mil euros, metade do valor que é pedido na Europa.

Os principais factores apontados são o preço, a grande quantidade e custo de opções extra que os consumidores chineses estão habituados a ter "de origem" noutros modelos (como bancos aquecidos), e também as capacidades digitais que ficam aquém das que são oferecidas nos automóveis de outras marcas, como a BYD, Zeekr, e Tesla.
O lançmento do ID.3 na China foi um desastre, com vendas abismais, obrigando a reduções no preço para fomentar as vendas. E agora parece que o ID.7 terá que passar exactamente pelo mesmo ciclo.

Bem, se mesmo isso falhar, bastará à VW disponibilizar o ID.7 na Europa ao preço que o faz na China, para assegurar que este modelo tenha sucesso garantido.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)