2024/01/28

Apple corta encomendas de ecrãs OLED para novo iPad

A Apple deverá apresentar os primeiros iPad com ecrã OLED nos próximos meses, mas parece estar com dúvidas quanto ao seu sucesso.

Sendo uma das actualizações mais significativas em toda a história dos iPads, seria de esperar que a Apple tivesse grandes expectativas para os seus primeiros iPad Pro equipados com ecrãs OLED, que lhes assegurarão uma qualidade de imagem superior às dos modelos anteriores - mesmo tendo em conta que o anterior iPad Pro de maiores dimensões contava com ecrã LCD com local dimming mini-LED. Mas, parece que não é esse o caso.

Está a circular a notícia de que a Apple terá reduzido as encomendas dos ecrãs OLED do iPad em cerca de 20-30%, o que, a confirmar-se, será revelador de que a Apple está a moderar as expectativas de vendas.

A explicação mais óbvia para isto é a de que o iPad Pro com ecrã OLED irá sofrer um agravamento substancial do preço. Considerando que o actual iPad Pro de 12.9" tem preço a começar perto dos 1500 euros, não é descabido que a versão OLED possa atirar o valor para cima dos 2000 euros; o que por um lado até pode ser usado pela Apple para dizer que os seus óculos Vision Pro de $3500 "não são assim tão mais caros que um iPad", mas por outro lado não ajudará a que quem esteja a pensar compra um iPad opte por estes modelos OLED.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)