Apple ameaça sair do Reino Unido se for aprovada lei de controlo das actualizações; Polestar 4 já disponível para encomenda em Portugal; TikTok enfrenta YouTube com vídeos longos em formato horizontal; jogo Spec Ops: The Line
desaparece do Steam e outras lojas digitais devido a licenciamentos expirados; e banco ICBC resiste a ransomware por usar Novell Netware antigo.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma pen USB SanDisk Ultra Fit. E estando a começar novo mês, é altura ideal para aderires ao nosso Clube AadM+, que este mês ofereceu coluna BT Tronsmart Bang SE.
ASCII Theater passa filmes de sucesso em versão ASCII
O grupo MSCHF volta a dar que falar com o seu mais recente projecto - o ASCII Theater - que se aventura a passar alguns filmes bem populares, incluindo sucessos recentes como "Barbie", mas em versão ASCII.Os filmes podem ser vistos no terminal de comandos, e cada filme só será exibido por um período de 24 horas. Uma opção que também deverá ajudar a evitar a atenção excessiva por parte dos estúdios de Hollywood, a par da "ridícula" resolução e qualidade de um vídeo em formato de texto. :)
Arlo aumenta mensalidade das suas câmaras
A Arlo está a aumentar a mensalidade do seu serviço de cloud das câmaras de vigilância e video doorbells.A modalidade mais barata do serviço Arlo Secure passa de $4.99 para $7.99 oor mês, para uma única câmara ou vídeo doorbell; um aumento que se torna ainda mais substancial considerando que o ano passado já tinha havido um aumento de $2.99 para os $4.99. O preço mantém-se inalterado para a modalidade de múltiplas câmaras, nos $12.99 (já tinha aumentado dos $9.99 no ano passado). Ainda por cima, não existe forma fácil de obter funcionalidades idênticas de forma local, com o Arlo Smart Hub a permitir a gravação local para algumas câmaras mas perdendo funcionalidades como o alerta para pessoas, animais, veículos, entrega de encomendas, assim como a definição de zonas.
Mais uma vez, há que pensar bem antes de optar por qualquer serviço de câmaras de vigilância (ou outros) dependentes de mensalidades e cloud. É que será inevitável que os preços aumentem - ou que, a certa altura, a empresa decida simplesmente encerrar o serviço, deixando os clientes sem opções.
Peter Thiel investe em "Jogos Olímpicos" melhorados por uso de drogas
Peter Thiel está a investir na criação dos "Enhanced Games", uma espécie de Jogos Olímpicos em que, em vez de combater o uso de drogas para melhorar o desempenho dos atletas, faz exactamente o oposto: promovendo o uso de todas as substâncias que os atletas quiserem usar.Se por um lado se pode considerar ridículo que a realidade esteja a seguir a ficção (mais concretamente um sketch do SNL, que podem ver no vídeo abaixo), por outro lado há que relembrar que praticamente todos os desportos de alta-competição têm sido alvo de polémicas, há anos, relativamente ao uso destas mesmas drogas. Muitas vezes os próprios atletas queixam-se que já é um "pressuposto" que aceitem tomá-las para poderem competir a esse nível e fazer frente aos seus rivais (que também as tomam).
Curtas do dia
- Universal Music deve retirar músicas do TikTok
- Jogos já rendem mais à Microsoft que o Windows
- Tribunal chumba pagamento de $55B da Tesla a Elon Musk
- Google pagou mais de 2 mil milhões de dólares para despedir 12 mil funcionários
Resumo da madrugada
- Logitech MX Ergo Trackball a €86
- Polestar 4 já disponível em Portugal
- Rato vertical Trust Voxx sem fios a €44
- TikTok aposta nos vídeos longos e formato horizontal
- Banco ICBC resiste a ransomware por usar Novell Netware
- Ecrã do Galaxy S24 com cores pouco vívidas devido a bug
- Ganha uma coluna BT Tronsmart Bang SE [gadget do mês Clube AadM+]
- Jogo Spec Ops: The Line desaparece do Steam e outras lojas digitais
- SpaceX lança cápsula Cygnus com sucesso - e é escolhida para lançar o Starlab
- Apple ameaça sair do Reino Unido se for aprovada lei de controlo das actualizações
Curiosidade do dia: O rover Perseverance utiliza um reactor termonuclear compacto para gerar energia, sistema que tem sido usado há décadas pela NASA e que já deu provas da sua segurança e fiabilidade (sendo usado nas missões Apollo, sondas Viking, Pioneer, Voyager, Ulysses, Galileo, Cassini, e New Horizons). Tem capacidade para gerar 110 W durante mais de uma década, e o seu calor também é aproveitado para manter os sistemas electrónicos do rover dentro das temperaturas adequadas durante as gélidas noites marcianas.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)