Netflix vai terminar subscrição mais barata e aumentar preços; Porsche revela Macan eléctrico; Honda e GM apostam no Hidrogénio; Pixels da Google encravados após actualização de Janeiro; e Instagram e Messenger impedem mensagens de estranhos a menores.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma coluna BT Tronsmart.
Fornite vai regressar ao iOS - mas só na UE
Após quatro anos, a Epic anunciou que se prepara para voltar a disponibilizar o Fortnite em iPhones e iPads, mas tal só acontecendo nos países da UE por causa do Digital Markets Act que exige a abertura da App Store e que vai obrigar a Apple a permitir a distribuição de apps através de app stores alternativas.Não que isto seja ainda a solução ideal, já que a Apple parece querer continuar a ter poder de veto sobre as tais app stores alternativas, assim como monitorizar as apps nessas lojas; e também querendo aplicar comissões sobre os pagamentos feitos - tudo coisas que acabam por ir contra o propósito da suporta "abertura" da plataforma. Veremos se a UE aceita essa semi-abertura, ou se irá bater o pé e dizer que se é para abrir... é para abrir!
Cruise não escondeu vídeo de acidente - foi apenas má ligação à internet
Um estudo relativamente ao acidente da Cruise, em que um dos seus carros autónomos atropelou e arrastou uma pessoa por vários metros, diz que a empresa não tentou esconder o vídeo do acidente, mas que as falhas no vídeo se deveram simplesmente a uma má ligação à internet que impediu de ver o vídeo na totalidade.O caso veio criar ainda mais polémicas sobre os veículos autónomos, que noutras situações têm causado congestionamentos (por causa de nevoeiro ou perda de conectividade), impedido a passagem de veículos de emergência e, como neste caso, parecendo não ter qualquer noção de estarem a arrastar uma pessoa presa na parte inferior do veículo (neste caso, essa pessoa foi projectada por um atropelamento efectuado por outro veículo, mas isso não invalida o mau comportamento do veículo autónomo).
OpenAI apresenta GPT-4 Turbo menos "preguiçoso"
A OpenAI anunciou uma série de melhorias nos seus modelos AI, incluindo um GPT-4 Turbo menos "preguiçoso", que reduz os cenários em que o modelo podia ter uma atitude demasiado humana, podendo apresentar parte da resposta pedida pelo utilizador, mas depois dizendo para o utilizador terminar o resto em falta.Também apresentou novos embedding models: o text-embedding-3-small model de alta eficiência e o text-embedding-3-large model para tarefas mais complexas. Eficiência acrescida que se traduz directamente numa redução de cerca de 5X no preço face aos modelos anteriores, e que os torna atractivos para aplicações em que os modelos anteriores poderiam ser demasiado dispendiosos.
Curtas do dia
- Fakeporn AI de Taylor Swift faz sucesso no X
- Microsoft despede 1900 funcionários da Blizzard e Xbox
- Driver AMD com Fluid Motion Frames promete duplicar o framerate nos jogos
- Pokémon Company vai investigar jogo Palword por ser demasiado parecido com os Pokémon
Resumo da madrugada
- Porsche revela Macan eléctrico
- Honda e GM apostam no Hidrogénio
- Samsung Exynos 2500 deverá usar um Cortex-X5
- Adaptador de tomadas universal com 5 USB a €21
- Coluna Anker Soundcore Motion Boom Plus a €129
- Chrome ganha opção de leitura das páginas em Android
- Pixels da Google encravados após actualização de Janeiro
- Netflix vai terminar subscrição mais barata e aumentar preços
- Instagram e Messenger impedem mensagens de estranhos a menores
- Pixel ganha "circle to search" e medição de temperatura corporal
Curiosidade do dia: Estima-se que sejam vistas mais de mil milhões de horas de vídeo por dia no YouTube, que demoriam mais de 114 mil anos a serem vistas por uma única pessoa a tempo inteiro, 24 horas por dia.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)