A Samsung anunciou vários novos monitores OLED gaming, pela primeira vez incluindo também modelos com ecrãs planos.
Em antecipação do CES 2024 temos visto as marcas reforçarem as suas apresentações a anúncios de novos produtos, e no caso da Samsung, enquanto se aguarda o lançamento da série Galaxy S24, temos também novos monitores OLED para todos os gostos - que diferença desde os tempos em que a Samsung criticava os monitores com tecnologia OLED, salientando o burn-in, e outras coisas, que inevitavelmente se sabia que viria ter que desdizer quando fosse a sua altura de os vender.
Para os fãs dos monitores grandes (e curvos), temos o Samsung Odyssey OLED G9 (G95SD) de 49" com resolução de 5120x1440 em formato ultrawide de 32:9 (equivalente a dois monitores de 2560x1440 lado a lado), e que pode atingir os 240 Hz.
O Odyssey OLED G8 (G80SD) fica-se pelas 32" com resolução 4K (3840x2160), mas será do agrado de todos os que preferem um monitor plano. Também suporta frequências até 240 Hz e conta com Tizen, funcionando como Smart Monitor e até como Samsung SmartThings Hubs, podendo controlar smart devices através de Matter e protocolo Home Connectivity Alliance. Estes monitores também anunciam uma funcionalidade Multi Control que diz facilitar o processo de "copy-paste" de texto e imagens entre diferentes dispositivos Samsung ligados ao monitor.
Por fim temos o Samsung Odyssey OLED G6 (G60SD) de 27” com resolução QHD (2560x1440), mas que compensa a dimensão e resolução com uma frequência de até 360 Hz que será do agrado dos fãs de jogos de acção que prefiram a rapidez de apresentação das imagens.
Todos os monitores contam com certificação VESA DisplayHDR True Black 400 e AMD FreeSync Premium Pro para jogos com refresh rate variável sem produzir quebras na imagem. Incluem duas portas HDMI 2.1, DisplayPort 1.4, USB-C, e também têm hub USB integrado. Sendo monitores destinados ao segmento gamer, também não falta o Core Lightning+ com iluminação RGB na parte traseira.
Estes monitores serão demonstrados no CES 2024, onde também deveremos ficar a conhecer as datas de lançamento e preços.
2024/01/03
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)