2024/02/09

Apple lança apps Apple Music, Apple TV e Apple Devices para Windows

A Apple entra na fase de dizer adeus definitivo ao iTunes no Windows com o lançamento das apps Apple Music, Apple TV e Apple Devices, tanto para o Windows 11 como para o Windows 10.

O iTunes pode ter tido alguns fãs durante a fase áurea do iPods, mas foi uma app que nunca conquistou utilizadores quando se passou para a era iPhone - especialmente quando se tratava de o utilizar em Windows. Demorou, e demorou, e voltou a demorar, mas a Apple finalmente reconheceu isso com o lançamento de apps modernizadas há mais de um ano, em fase de teste, que agora têm direito a lançamento oficial.

Embora o iTunes ainda se mantenha, os utilizadores de produtos Apple em Windows passam a ter à disposição apps dedicadas Apple Music, Apple TV e Apple Devices.
Felizmente, embora inicialmente estas apps só funcionassem no Windows 11, estas versões finais ficam disponíveis tanto para o Windows mais recente como também para o Windows 10.

Como os seus próprios nomes indicam, a app Apple Music dedica-se à parte das músicas (e mais directamente substituindo a componente principal do iTunes), com a app Apple TV a dedicar-se aos filmes e séries. E claro, ambas dão acesso aos serviços de streaming respectivos, Apple Music e Apple TV+.

Quanto à app Apple Devices, assume o trabalho de gestão dos iPhones e iPads, permitindo fazer backups, actualização do sistema, e sincronização de dados com o PC.

1 comentário:

  1. Eu continuo a usar o iTunes apesar de nem ter equipamentos da Apple. Muito por por causa da funcionalidade de smart playlists que cria listas de música baseado em regras definidas pelo utilizador. A Apple Music continua a ter smart playlists? Conhecem outros programas com a mesma funcionalidade?

    ResponderEliminar