2024/02/26

Elon Musk queixa-se da exigência de criação de conta Microsoft para usar Windows

Elon Musk queixou-se no X que considerava inaceitável que para utilizar o Windows fosse obrigado a criar uma conta Microsoft.

Aparentemente Musk terá comprado um computador novo e, segundo as suas próprias palavras, foi surpreendido pela obrigatoriedade de criar uma conta Microsoft para poder usar o computador com Windows e que, segundo ele, significa que a AI da Microsoft também terá acesso ao seu computador.
Efectivamente, em tempos a MS dava uma forma fácil de ultrapassar o processo de criação de conta Microsoft, mas isso foi ficando cada vez mais escondido - agora obrigando a recorrer a técnicas como desactivar a ligação à internet, para que seja dada a opção de criação de conta local. Mas curiosamente, Musk não gosta de ser corrigido ou esclarecido, dizendo que as "community notes" (as clarificações adicionadas pela comunidade, que ele tanto apregoa) falharam no seu caso quando disseram isso - dando direito a uma nova community note que novamente repete que é possível usar o Windows sem conta Microsoft, mas tendo que se recorrer às tais tácticas.

Como seria de esperar, ou não se estivesse a falar da internet, não demoraram a surgir exemplos que demonstram os diferentes pesos e medidas que é habitual existirem. Por um lado, um utilizador rapidamente referir ser também inaceitável que, para poder conduzir um Tesla, se tenha que criar uma conta Tesla, permitindo que a AI da Tesla se treine com dados da sua condução.
E, se alguns podem usar a desculpa de que o "carro" é algo demasiado crítico e que justifica a criação de conta, que dizer do facto de nem ser possível ver as publicações de um utilizador no X, que são criadas de forma pública para que todos possam ver, a não ser que se crie e faça login com uma conta do X?

3 comentários:

  1. Concordo com o Musk na parte que deveria haver uma opção para criar uma conta local tal como havia no Windows 10. Mas fiquei admirado com a parte de ser necessária uma conta Tesla para conduzir um tesla, como assim? Como assim um carro é algo demasiado critico que justifica uma conta? A única conta que os carros têm é o livrete e o seguro, desde quando é que o fabricante tem que saber por onde é que eu ando e como o faço?

    ResponderEliminar
  2. Se ele é o Techno King devia era estar a usar Linux.

    ResponderEliminar