A Infinix promete melhorias no desempenho, carregamento wireless e longevidade das baterias com o CoolMax, AirCharge e Extreme-Temp.
A Infinix aproveitou o MWC 2024 para mostrar uma série de tecnologias em que está a trabalhar. O CoolMax promete manter os smartphones mais frescos, combinando uma ventoinha com um módulo termoeléctrico capaz de transferir o calor do chip do smartphone com maior eficiência. Este sistema permitiu que um MediaTek Dimensity 9300 conseguisse atingir um valor recorde de 2,215,639 no Antutu. A grande questão é saber se isto será viável para aplicar num produto comercial, já que tradicionalmente estes módulos "Peltier" têm consumos relativamente elevados, que podem ter um impacto significativo na autonomia.
Falando de autonomia, as demais tecnologias estão relacionadas com isso. O AirCharge é um sistema de carregamento wireless mas que consegue funcionar a distâncias de até 20 cm, bastante mais do que o sistemas wireless habituais (no entanto não é referida a eficiência a esta distância). E temos também uma bateria Extreme-Temp que usa novos materiais e que consegue funcionar a temperaturas de até -40°C, uma gama de temperaturas que as baterias de lítio tradicionais não apreciam. E a -20°C prometem uma longevidade que pode ser 300% superior às baterias convencionais.
Por agora não foi referido quando, ou se, iremos ver estas tecnologias aplicadas em smartphones da marca num futuro próximo.
2024/02/28
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)