Apesar da Samsung ter os seus próprios chips Exynos, também recorre a chips da Qualcomm e da MediaTek para alguns dos seus modelos. E apesar da recente aposta da Samsung nos Exynos, a MediaTek quer os seus chips em mais modelos Samsung, e tenta tornar o negócio irresistível para a Samsung com descontos especiais.
Actualmente a Samsung só usa chips MediaTek nas gamas mais económicas, com o Galaxy A3x e inferiores, e também no Galaxy M53. Com esta nova proposta, a MediaTek poderá querer assumir um papel de maior destaque no segmento de gama média da Samsung, ou até mesmo aventurar-se em modelos de gama alta, embora isso possa ser mais complicado devido à parceria da Samsung com a Qualcomm e os Snapdragon "for Galaxy".
There are rumors that Samsung's budget lineup may expand its use of MediaTek processors, as MediaTek has recently offered special pricing exclusively for Samsung.
— Revegnus (@Tech_Reve) February 4, 2024
Mas, mesmo que se mantenha apenas nos modelos económicos, a Samsung poderá usar estes descontos da MediaTek como forma de pressionar a Qualcomm de modo a obter melhores preços. A grande questão é se qualquer benefício a nível dos preços chegará aos consumidores sob a forma de preço final reduzido, ou se será apenas usado para aumentar a margem de lucro nos seus produtos.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)