2024/03/27

Apple incentiva upgrade dos iPhone 11 e 12 para o iPhone 15

A Apple criou uma página que incentiva os utilizadores com iPhones 11 e 12 a actualizarem-se para um iPhone 15.

Com o aumento do preço dos iPhones ao longo dos anos, muitos utilizadores que tinham por hábito trocar de iPhone para o novo modelo a cada ano passaram a manter-se com o mesmo iPhone durante mais tempo. Actualmente não é incomum encontrar pessoas que mantêm os seus iPhones por três ou quatro anos - tirando partido da Apple manter um bom suporte a nível das actualizações do iOS para os modelos mais antigos. Talvez por isso, a Apple tenha sentido necessidade de dar uma ajudinha a incentivar a troca por modelos mais recentes.

A Apple criou uma página onde dá motivos para actualizar para um iPhone 15 / iPhone 15 Pro. Mas a parte curiosa é que aborda quem tiver iPhones da geração iPhone 11 ou iPhone 12.
A Apple parece reconhecer que não existem motivos suficientes para trocar de iPhone caso já se tenha um iPhone 13 ou iPhone 14; mas mais estranhamente também parece decidir ignorar quem se mantiver com um iPhone X / XS / XR.

O destaque dos motivos para actualizar vai para a melhoria das câmaras, sendo também referido o sistema de Dynamic Island. Resta saber se esta vontade de incentivar os utilizadores a comprarem um iPhone 15 poderá estar relacionado com a mudança da próxima geração de iPhone SE para o design full-screen, que poderá fazer com que muitos utilizadores com iPhones mais antigos optem por um iPhone SE (tradicionalmente mais económico) do que por um iPhone de última geração.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)