2024/03/29

iPhone 12 ganha carregamento wireless Qi2 com o iOS 17.4

A actualização para iOS 17.4 dá aos iPhone 12 carregamentos wireless Qi2 de 15 W.

Além da conformidade com o DMA europeu, o iOS 17.4 traz uma excelente novidade para os utilizadores dos iPhone 12 que tirem partido do carregamento wireless. Ao estilo do que já tinha acontecido com os iPhone 13 e 14, também os iPhone 12 passam a suportar carregamentos wireless Qi2 de até 15 W. Coisa que permite utilizar carregadores genéricos e não apenas os carregadores MagSafe da Apple.

Essa maior abrangência tinha sido feita com o iOS 17.2, mas na altura afectando apenas os iPhone 13 e iPhone 14, o que fazia suspeitar que os iPhone 12 não fossem ter direito a isso. Mas, mesmo com este atraso, também os iPhone 12 se juntam a esse grupo, contribuindo para uma maior adesão aos carregamentos wireless.

Embora nos carregamentos com cabo as potências sejam muito superiores, a mudança de 7.5 W para 15 W em wireless resulta numa diferença substancial para quem carrega o seu iPhone por esta via. E, no processo também ajuda a uniformizar o sistema, evitando a frustração de não perceber porque motivo o seu carregador wireless "rápido" não era assim tão rápido quando era usado num iPhone.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)