A Nikon anunciou que irá comprar a RED, fabricante de câmaras que muito contribuiu para a transição da película para o digital em Hollywood.
A RED foi criada em 2005 e teve um difícil percurso para convencer os estúdios e realizadores de que as câmaras digitais podiam competir e até superar as câmaras tradicionais com película. No entanto, ano após ano, foi isso que foi fazendo, ao ponto de actualmente se ter tornado na referência das câmaras digitais.
Com esta aquisição da RED, a Nikon ganha entrada directa para o mundo de Hollywood (e outros estúdios por todo o mundo), um valioso segmento no qual nunca tinha conseguido entrar. Diz a Nikon que esta aquisição permitirá à RED usufruir de toda a experiência e conhecimento que a Nikon tem no campo do processamento de imagem e objectivas, para elevar ainda mais a qualidade dos seus produtos.
Sabendo-se o efeito que as câmaras dos smartphones tiveram na redução da compra de câmaras dedicadas, que se vão retraindo para um segmento de quem efectivamente se dedica à fotografia, esta poderá ter sido uma manobra crítica que permitirá à Nikon assegurar a sua sobrevivência para o futuro, evitando tornar-se numa Kodak.
2024/03/07
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)