2024/03/13

Spotify estreia vídeos - mas Portugal fica de fora

O Spotify está a começar a mostrar vídeos das músicas aos utilizadores Premium, mas por agora num número reduzido de países (que não inclui Portugal).

Já circulavam rumores há bastante tempo de que o Spotify se preparava para adicionar vídeos às músicas, e agora isso fica confirmado.

A apresentação oficial dos vídeos no Spotify refere que por agora ainda está em fase "beta", e disponível apenas em 11 países: Reino Unido, Alemanha, Itália, Holanda, Polónia, Suécia, Brasil, Colômbia, Filipinas, Indonésia e Quénia. Por agora também conta apenas com um catálogo reduzido de vídeos que não impedirá que, quem os queira ver, provavelmente tenha que dar um salto ao YouTube.

Os vídeos ficam disponível tanto nas apps iOS e Android, como também na app para Smart TVs e nos computadores - mas só para clientes Premium. Fazer a transição do modo áudio para vídeo faz com que a música recomece do início, impedindo uma fácil transição quando já se estiver a meio de uma música.

É pena que o Spotify esteja a dar prioridade aos vídeos, deixando ficar esquecida a prometida funcionalidade de áudio de alta-qualidade, que provavelmente seria muito mais apreciada pelos utilizadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)