A Tesla actualizou o Model 3 para a geração Highland, com evolução notória na qualidade do veículo, mas só disponibilizou as versões single-motor e Long Range. A variante "Performance" tem estado em falta, mas parece que isso vai ser resolvido muito em breve.
Depois do novo Model 3 Performance ter sido apanhado na gravação de vídeos promocionais em Espanha, surgem agora informações técnicas que revelam que esta nova geração vai ganhar dose acrescida de potência.
Embora o motor frontal se vá manter inalterado com 158 kW de potência, o motor traseiro passa a ter a potência aumentada para os 303 kW. Isto faz com que a potência total passe a ser de cerca de 618 cv, mais de 100 cv mais que a geração anterior (513 cv).
O peso mantém-se inalterado, assim como a capacidade da bateria, mas outro detalhe que pode ser importante é que o novo motor traseiro está optimizado para rodar a uma velocidade média de 110 km/h em vez dos 75 km/h do motor da geração anterior - algo que poderá ter efeito significativo nas viagens na auto-estrada.Based on this #Model3 #Performance leak from South Korea...
— Julien⚡🔋🚁🌱🤘 (@eivissacopter) March 5, 2024
- Weight unchanged from previous LG M3P.
- 355V Nominal Voltage -> LG battery pack!
- 3D3 158kW front motor -> no change!
- 4D2 303kW (new!) -> Performance motors reached peak power at 70-75kph, this one peaks at 110kph! pic.twitter.com/1HMMK32XKJ
Embora não seja um Model 3 Plaid tri-motor, será sem dúvida uma excelente actualização para quem procurar um carro de família que será capaz de envergonhar a maioria dos super-desportivos que custam várias vezes mais. Só falta mesmo que a Tesla comece a considerar disponibilizar suspensão adaptativa nos Model 3 e Model Y, pelo menos nas versões Long Range e Performance.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)