2024/04/29

Blackview Hero 10 vai ser o dobrável mais barato do mercado

Depois de anos e anos, os smartphones com ecrã dobrável começam finalmente a chegar ao patamar de preços da gama média, esperando-se que o Blackview Hero 10 fique disponível por 400 euros ou menos.

Várias marcas já têm smartphones com ecrãs dobráveis há mais de meia década no mercado, mas com preços que se têm mantido nos patamares superiores do segmento. Já se sabia que seria uma questão de tempo até que começassem a surgir dobráveis mais económicos, e apesar de ter demorado bastante tempo, parece que estamos prestes a ter o primeiro dobrável com preço que pode ficar abaixo dos 400 euros.

O Blackview Hero 10 está prestes a ser lançado, com a marca a prometer torná-lo no dobrável mais barato do mercado (não ligar ao preço que actualmente é indicado na página, que é apenas temporário até à revelação do seu preço de lançamento). Para tal, veremos se consegue ficar abaixo do Nubia Flip, que na China tem preço a começar nos 380 euros.

O Blackview Hero 10 vem com ecrã AMOLED de 6.9" (1080x2560 pixels, 10-bit cor, 1300 nits, PWM dimming de 1920 Hz), com dobra em gota de água para não marcar o ecrã e promessa de garantia de 250 mil dobragens. Temos também um ecrã circular externo perto da zona das câmaras. O chipset é um MediaTek Helio G99, com 12 GB de RAM e 256 GB de capacidade (UFS 2.2). E nas câmaras temos uma câmara principal de 108 MP + 8 MP ultrawide, e uma câmara selfie de 32 MP. A bateria é de 4000 mAh com carregamento rápido de 45 W, e vem com DokeOS 4.0 baseado em Android 13, com promessa de actualização para Android 14 nos próximos meses.
A sua maior lacuna é que, apesar de ser um smartphone Dual SIM, suporta apenas 4G e não 5G, mas isso será algo com o qual se terá que conviver para ter um dobrável mais barato que os dobráveis das marcas mais populares.

Agora resta aguardar pelo seu lançamento, que acontecerá ainda durante o mês de Maio, para se ficar a conhecer o seu preço final.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)