2024/04/17

GMC Sierra também tem modo de deslizar

A GMC aplicou na sua nova pickup Sierra EV Denali a mesma tecnologia de virar as quatro rodas que usou no Hummer eléctrico.

A capacidade de virar as quatro rodas tem estado cada vez mais em voga, especialmente nos veículos de maior dimensão que beneficiam dessa capacidade para facilitar as manobras em espaços mais apertados. A GMC tinha utilizado isso no Hummer eléctrico, assim como a Tesla no seu Cybertruck (fazendo com que tenha um raio de viragem inferior ao de um Model S), e agora também a nova Sierra confirma essa capacidade.

Embora muitos fabricantes estejam a abrandar os seus planos de electrificação e o mercado pareça estar mais interessado em veículos eléctricos de baixo custo, nos EUA as marcas continuam a apostar no segmento ultra-popular das pickups. E com a Sierra EV Denali, a GMC até conseguiu fazer algo que a Tesla tinha prometido mas que não concretizou: após ter anunciado uma autonomia de 643 km na apresentação da Sierra, lança-a com uma autonomia de 708 km - ao contrário do Cybertruck, que ficou com uma autonomia bem aquém do que tinha sido inicialmente indicado.

Também a potência final é superior à que tinha sido indicada, com 562 kW, podendo transportar cargas de até 660 kg e rebocar até 4.5 toneladas. Com uma arquitectura de 800 V, suporta carregamentos rápidos DC de 350 kW e pode carregar energia para 160 km em apenas dez minutos. No entanto, continua a ficar num patamar pouco convidativo de 100 mil dólares.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)