A Google vai disponibilizar as funções de edição AI do Google Photos, como o Magic Editor e Magic Eraser, a todos os utilizadores.
A Google parece querer evitar que os utilizadores do Google Photos comecem a sair para outros serviços, e vai passa a disponibilizar as suas ferramentas de edição avançadas a todos os utilizadores. Estas ferramentas estavam apenas disponíveis para utilizadores com smartphones Pixel ou subscritores pagos, deixando os utilizadores gratuitos sem acesso às mesmas.
É fácil perceber que a Google limitava essas funções como forma de incentivar os consumidores a optarem por smartphones da gama Pixel ou que subscrevessem os seus serviços pagos (para ter mais espaço na cloud), mas também se percebe como isso poderia acabar por correr mal: com cada vez mais empresas a promover os seus serviços de AI, havia grandes probabilidades dos utilizadores do Google Photos começarem a recorrer a ferramentas de edição externas para fazerem aquilo que não podiam fazer no Google Photos e, no processo, poderem começar a por em causa a sua dependência nos produtos da Google.
Estas ferramentas ficarão disponível nos smartphones com Android 8 e mais recentes, e iPhones com iOS 15 ou mais recente. Nos Chromebooks será necessário ter o ChromeOS 118 ou mais recente, e 3 GB de RAM.
A Google começará a activar o acesso global a estas ferramentas no Google Photos de forma faseada a partir de 15 de Maio, podendo demorar várias semanas até que efectivamente cheguem a todos os utilizadores.
2024/04/10
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)