2024/04/17

Google Tasks vai mostrar lembretes do Google Keep

A Google vai tentar facilitar a gestão de tarefas passando a mostrar os lembretes do Google Keep no Google Tasks.

A Google muito tem sofrido por causa da multiplicidade de apps e serviços "repetidos" (não será preciso falar da confusão que houve com o Google Talk, Hangouts, Chat, Duo, Meet, etc.) e nos eventos temos algo idêntico. Podemos criar eventos e lembretes no Google Calendar, no Google Tasks, no Google Keep, e se calhar em mais alguns serviços que nem sabemos.

Agora, alterações no Google Tasks revelam que a Google se prepara para mostrar lembretes criados no Google Keep quando se abre o Google Tasks. Mas por agora não se sabe se essa apresentação será dinâmica (mantendo as alterações que forem feitas no Keep) ou se funcionará ao estilo de importação de tarefas que depois vivem de forma independente no Tasks.
O melhor, para os utilizadores Google, será tentarem manter-se no serviço que lhes seja mais conveniente. O Google Keep é extremamente versátil, tanto para fazer todo o tipo de apontamentos como para criar lembretes, embora pessoalmente mantenha o uso do Keep apenas para os apontamentos e os lembretes / eventos no Google Calendar (e raramente espreito o Google Tasks). Mas, cada caso é um caso e cada um deverá encontrar a solução mais adequada para as suas necessidades.

2 comentários:

  1. Todos são extremamente úteis e acho que a integração plena pode ser uma naus valia.
    No entanto, espero poder ter sempre a possibilidade de controlar o que quero e o que não quero ver no Tasks.

    O Tasks é uma ferramenta tão simples que é precisamente por isso que se torna fantástica.

    ResponderEliminar