XPeng chega a Portugal este ano por intermédio da Salvador Caetano; Google Photos com edição AI para todos; Galaxy S20 passa a actualizações trimestrais; Browsers alternativos para iOS registam aumento de utilizadores na UE; BYD Seagull já vendeu 360 mil unidades em menos de um ano; estúdios de Hollywood voltam a preocupar-se com pirataria devido ao aumento das mensalidades no streaming.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma coluna BT Tronsmart Groove Force Mini.
Óculos Vision Pro provocam dores de cabeça
Podem ser dos melhores óculos VR da actualidade, mas não conseguem evitar os problemas tradicionalmente associados a estes produtos. Os dispendiosos Vision Pro deixaram de ter o mediatismo da época de lançamento e, aos poucos, vão dando lugar a críticas que oscilam entre as boas experiências e as que não são assim tão boas.Agora, temos um relato que indica que muitos utilizadores se queixam de problemas de dor de cabeça, dores no pescoço, e "olhos escuros" provocados pela pressão que os óculos exercem sobre o rosto. Esta última questão provavelmente pode ser resolvida optando-se pela banda de apoio opcional que inclui uma tira na parte superior da cabeça, mas quanto aos outros, são coisas que provavelmente só poderão ser resolvidas pela evolução da tecnologia para as próximas gerações (com ecrãs ainda melhores e peso mais reduzido).
Amazon deixa de pagar por apps Alexa
Numa altura em que se assiste a forte aposta nos assistentes AI, a Amazon parece seguir em sentido oposto e termina com os planos de incentivo à criação de apps para a Alexa.A medida parece sinalizar uma mudança de estratégia, deixando de ter interesse na criação de uma "app store" para a Alexa, talvez achando que uma próxima geração da Alexa com mais capacidades AI substitua a necessidade de recorrer a apps de terceiros para capacidades adicionais.
Gemini Pro 1.5 ganha capacidades auditivas
A Google actualizou o Gemini 1.5 Pro, que agora passa a ter a capacidade de lidar com informação sonora. Os utilizadores podem enviar ficheiros áudio (ou de vídeo) e perguntar-lhe coisas sobre o que foi dito - sem necessidade de disponibilizar uma transcrição de texto.Isto permite que os utilizadores possam pedir resumos sobre coisas como reuniões, ou pedir explicações sobre o que foi dito num filme, ou num podcast, etc. Mais um pequeno passo que amplia as capacidades dos assistentes AI em lidarem com todo o tipo de informação do mundo real, tal como os humanos fazem.
Curtas do dia
x- Apple aumenta produção de iPhones na Índia para reduzir dependência na China
- iPhone 17 Pro de 2025 deverá utilizar chip de 2nm
- Beeper comprado pela Automattic - os donos do Wordpress
- Roblox vai apresentar publicidade nos ecrãs digitais dentro dos jogos
Resumo da madrugada
x- XPeng chega a Portugal este ano
- Powerbank Veger 30000 mAh a €28
- Google Photos com edição AI para todos
- Galaxy S20 passa a actualizações trimestrais
- Adaptador de tomadas universal com 5 USB a €20
- Novos iPad Pro OLED revelados pelo iPadOS 17.5
- Smart TVs LG com WebOS estão vulneráveis na net
- BYD Seagull já vendeu 360 mil unidades em menos de um ano
- Browsers alternativos para iOS registam aumento de utilizadores na UE
- Estúdios voltam a preocupar-se com pirataria devido ao aumento das mensalidades no streaming
Curiosidade do dia: O primeiro cabo submarino transatlântico que ligou a Europa à América do Norte foi instalado em 1858, entre a Escócia e o Canadá, transmitindo sinais de telegrafo e funcionando apenas durante três semanas. Só um século mais tarde, em 1956, seria instalado o primeiro cabo que permitia telefonemas. Tinha um comprimento de 3584 km e consistia em dois cabos coaxiais, permitindo 36 chamadas telefónicas de voz em simultâneo.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)