Por causa das restrições aplicadas à China pelos EUA a nível dos chips, quem tiver uma placa gráfica RTX 4090 avariada vê-se forçado a aceitar um reembolso.
Embora muitos jogadores chineses tenham conseguido comprar placas gráficas com GPU Nvidia RTX 4090, isso agora já não é possível (a não ser em caso de lojas que ainda as tenham em stock) devido às restrições no envio de chips de alto-desempenho para a China.
O efeito secundário dessa medida é que, no caso de se ter uma placa avariada, as marcas e lojas ficam também impossibilitados de aceder a placas de substituição. Isto significa que apenas reparações na parte das fichas de alimentação ou das ventoinhas possam ser feitas, localmente, mas nos casos em que for necessário trocar o GPU, a única opção é oferecer o reembolso do valor da placa. Um valor que pode ser usado na compra de uma nova placa com GPU RTX 4090D, variante que continua a poder ser enviada para a China.
O GPU RTX 4090D é um GPU ligeiramente menos potente que o RTX 4090, com 14.592 CUDA cores, 456 Tensor cores, e 114 RT cores - face aos 16.384 cores / 512 cores / 128 cores.
Os jogadores chineses também podem considerar optar uma placa RTX 4080 Super e poupar algum dinheiro, em preparação para a chegada da nova geração de GPUs Nvidia RTX 5080 e RTX 5090 no final do ano; embora seja provável que nessa altura as restrições ainda se mantenham em vigor e impeçam o acesso aos GPU mais potentes.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)