No inicio do mês surgiram notícias de que a Tesla teria cancelado o desenvolvimento do seu Model 2, um carro que deveria chegar ao mercado com um preço base de 25 mil dólares. Elon Musk apressou-se a acusar a Reuters de estar a mentir, mas agora descobre-se que a notícia não era totalmente infundada.
A par de uma ronda de despedimentos que afectam diversos projectos (como o desenvolvimento das células 4680), também o projecto do Model 2 fica suspenso, com Musk a transferir todos os recursos para a criação de um data center e para o projecto do seu robotaxi - que tem apresentação marcada para 8 de Agosto.
Reuters is lying (again)
— Elon Musk (@elonmusk) April 5, 2024
Ora, nesta altura já ninguém ficaria surpreendido por ver o mês de Agosto chegar e passar sem que Musk apresentasse o seu táxi autónomo, ou que o mesmo seja apresentado da mesma forma que, no passado (em 2016), Musk prometeu que os Tesla poderiam fazer serviço de táxi autónomo e ganhar dinheiro para os seus donos - sem que isso se tenha concretizado, passado quase uma década.
Uma coisa é certa, se o seu robotaxi dispensar o volante e pedais, será da forma que a Tesla se livra dos problemas nos pedais do acelerador.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)