2024/04/10

XPeng chega a Portugal este ano

A Salvador Caetano Auto anunciou que chegou a um acordo estratégico para importação e distribuição da XPENG – marca chinesa líder e pioneira nas tecnologias de veículos eléctricos inteligentes.

Esta colaboração permitirá que os veículos eléctricos XPENG, há muito aguardados pelos consumidores, sejam vendidos nos mercados português e espanhol durante 2024.

A XPENG, fundada em 2014, aposta na utilização de tecnologias inteligentes como ponto de viragem para a mobilidade do futuro. No início do ano passado, a XPENG anunciou a sua intenção de estabelecer uma presença em vários mercados europeus, do Médio Oriente e de África, no âmbito da estratégia "Go Abroad 2.0", que reúne parceiros e distribuidores que partilham a visão de oferecer a melhor tecnologia inteligente em carros eléctricos e a melhor experiência e qualidade de serviço para todos os consumidores.
“Estamos muito orgulhosos de ter a Salvador Caetano como nosso parceiro estratégico em Espanha e Portugal, mercados muito importantes para a XPENG”, refere Dr. Brian Hongdi Gu, vice-presidente do Conselho de Administração e presidente da XPENG. “A experiência internacional com longo histórico na distribuição de marcas na Europa, América do Sul e África, posiciona-a como a melhor escolha para garantir representação da XPENG na Península Ibérica, bem como explorar futuras parcerias.”

Sérgio Ribeiro, Administrador Executivo da Salvador Caetano Auto & CEO Distribuição Automóvel Internacional, destaca a importância estratégica desta parceria: “Esta aliança estratégica estabelece as bases para uma parceria sólida entre a XPENG e a Salvador Caetano Auto que nos permitirá oferecer rapidamente os automóveis eléctricos tecnologicamente avançados da XPENG no mercado da Península Ibérica, graças à implementação em cada mercado, com total foco nas necessidades dos nossos clientes.”


Na China a XPeng tem modelos que vão dos 25 mil aos 70 mil euros, mas será de esperar que a sua disponibilização em Portugal sofra o tradicional agravamento.


[Pela Estrada Fora]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)