2024/05/26

Morreu Kabosu o rosto da criptomoeda Dogecoin

A cadela Kabosu, que fica imortalizada como sendo o rosto da criptomoeda Dogecoin, morreu aos 18 anos.

A comunidade de amigos dos animais em geral, e dos fãs da Dogecoin em particular, estão a chorar a morte da Kabosu, uma cadela shiba inu que vivia no Japão.

A cadela foi adoptada por uma professora de uma creche, e depressa se tornou numa personalidade na internet devido às expressões curiosas e engraçadas que fazia, dando origem a inúmeros memes. Essa popularidade acabou por ser aumentada quando foi escolhida como rosto para a criptomoeda Dogecoin, na altura feita como piada ao excesso de criptomoedas que iam surgindo.

A sua dona diz que Kabosu tinha um temperamento bastante diferente do que é habitual para os cães daquela raça, sendo muito calma e meiga, e que adorava que lhe tirassem fotografias.

A criptomoeda Dogecoin tem estado a subir nos últimos meses, mas mantendo-se ainda num nível muito abaixo do que atingiu quando foi mencionada por Elon Musk, fazendo com que "brincadeira" se tivesse tornado em valores monetários bem reais, que pouco depois desapareceram de forma imediata quando o valor da moeda caiu drasticamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)