2024/05/16

Wear OS 5 melhora a autonomia dos smartwatches

A Google já está a disponibilizar o Wear OS 5 Developer Preview, que chega com novos widgets e se foca no aumento da autonomia dos relógios.

Os smartwatches são dos dispositivos onde a autonomia se torna mais crítica, devido ao seu tamanho compacto que não permite usar baterias de grandes dimensões. Nos últimos anos a Google tem optimizado o Wear OS, e o mais recente Wear OS 5 volta a fazê-lo.

O Wear OS 5 Developer Preview que antecipa a versão final que será lançada daqui por alguns meses, promete usar até menos 20% de energia no tracking de uma maratona, e em grande parte isso deverá ser conseguido com os mostradores que usam o Watch Face Format. O formato da Google para os mostradores dos relógios remove versatilidade quanto ao que se pode fazer, mas tem o lado positivo de assgurar que os mostradores serão eficientes e não podem cometer excessos.
Com esta versão, há novos estilos de complicações (widgets) que podem ser usados, e designs adaptativos para se acomodarem a diferentes tamanhos e formatos de ecrã (circulares, quadrados, rectangulares, etc.)

Não menos importante é que estes mostradores WFF passarão a ser obrigatórios a partir de 2025, com os mostradores existentes a só poderem receber actualizações, mas qualquer novo mostrador que queira entrar na Play Store a ter que ser feito no Watch Face Format.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)