A actualização KB5037853 para o Windows 11, lançada para corrigir vários problemas no Explorador de Ficheiros, está a causar falhas e erros na barra de tarefas.
A actualização KB5037853, que afecta as versões 22H2 e 23H2 do Windows 11, pode levar a que a barra de tarefas bloqueie, desapareça e/ou reapareça automaticamente. Estes problemas são registados no Visualizador de Eventos como 'Event ID 1000', com 'Explorer.EXE' e 'Taskbar.View.dll' identificados como os componentes problemáticos.
Adicionalmente, a actualização opcional KB5037849 para o Windows 10 22H2 tem o seu próprio conjunto de problemas. Estes incluem o Copilot a causar a movimentação dos ícones entre ecrãs, problemas de compatibilidade ao usar a barra de tarefa em modo vertical, e erro 0x80070520 quando se tenta alterar a foto de perfil.
Para resolver os problemas na barra de tarefas no Windows 11, a Microsoft utilizou a reversão de problemas conhecidos (KIR - Known Issue Rollback), que reverte as actualizações problemáticas. Esta correcção pode demorar até 24 horas a propagar-se, mas os utilizadores podem acelerar o processo reiniciando os seus dispositivos. Os utilizadores empresariais podem implementar a correcção através de uma Política de Grupo KIR específica disponível para download e configuração através do Editor de Políticas de Grupo. Instruções detalhadas estão disponíveis no site de suporte da Microsoft.
Em jeito de conclusão, fica o lembrete de que devem resistir à tentação de instalar actualizações "preview", a não ser que estejam dispostos a lidar com este tipo de situações (já bastam os bugs das actualizações supostamente finais).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Acho que ainda não quero co-pilotos nas máquinas Windows que estão a meu cuidado...
ResponderEliminar🤔