2024/06/08

Digi com fibra 10 Gbps em Itália por €20

Em Itália, a Digi está a disponibilizar serviço de fibra dos 500 Mbps aos 10 Gbps, a preços bastante interessantes.

Depois de em Espanha ter lançado o serviço de fibra de 10 Gbps por 30 euros, a Digi lança em Itália a fibra de 10 Gbps por apenas 20 euros. Uma oferta acompanhada pela modalidade de 500 Mbps a 10 euros por mês, e de 1 Gbps por 15 euros por mês. Uma oferta sem quaisquer custos de activação, sem período de fidelização, e disponível tanto para novos clientes como clientes de longa data - um pequeno detalhe que contrasta com a oferta tradicional dos nossos operadores, que frequentemente limitam promoções a novos clientes, obrigando clientes de longa data a recorrerem a técnicas obtusas e ridículas para poderem aceder a esses tarifários.
Para melhor se ficar com uma ideia da diferença deste tarifário com as ofertas que temos por cá, a NOS tem feito promoção à sua nova ligação de fibra de 10 Gbps - pela módica quantia de 90.50 euros por mês! A de 1 Gbps custa 40.50 euros, e a de 500 Mbps custa 35.50 euros mensais. Claro que, a isto se junta toda a questão da fidelização, etc.

Por tudo isto, existe grande curiosidade para conhecer os tarifários que a Digi irá praticar em Portugal, sendo que as últimas indicações apontam para que possa iniciar o serviço nos próximos meses. No terreno, existem cada vez mais antenas com tudo a postos para iniciar o serviço móvel, e continuam a ser visíveis o trabalho a nível de fazer chegar fibra ao máximo de residências. Esta curiosidade também tem causado um "desespero" adicional nos operadores nacionais, que têm reforçado incessantemente os contactos aos clientes com o objectivo de os tentar refidelizar durante mais um par de anos antes do arranque da Digi.

Como último ponto, refira-se que os nossos operadores continuam a praticar a "táctica de regateio". Temos leitores que têm conseguido mensalidades substancialmente inferiores às que são anunciadas ou propostas pelos operadores, se foram suficientemente "chatos" e recorrerem à ameaça de abandono e darem início à portabilidade do número para outro operador. Considero isto uma forma de actuação vergonhosa para empresas desta dimensão, e que fazem com que alguns clientes possam estar a pagar o dobro, ou triplo, do que outros, pelo mesmo serviço (ou até por piores condições) - e que nem deveria ser legal!

12 comentários:

  1. Sem dúvida, eu sou um deles tenho que regatear sempre que vou iniciar um novo período de fidelização, não é que goste, aliás detesto, incomoda-me ter de estar a comparar preços com os concorrentes e chutar para cima da mesa esses valores, mas infelizmente com esta cultura empresarial não a outra forma possível de negociação, sobe pena de perderes 200 , 300 ou mais euros por ano, foi o que me aconteceu este ano, poupei 360 euros/ ano com a mesma operadora e com o mesmo serviço, enfim .......

    ResponderEliminar
  2. novo operador,qualidade baixa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, os atuais são de uma qualidade extraordinária...

      Eliminar
    2. Os operadores actuais em Portugal não são melhores que a Digi no mercado externo. Aliás basta uma pequena pesquisa nos países onde a Digi opera, para vermos que se trata de uma operadora bem capaz.

      Eliminar
    3. E o que custa tentar, numa operadora em que não têm fidelização? Mete tudo a perder, se não fosse bom tinham fidelização 😜

      Eliminar
  3. As operadoras actuais são uns INTRUJAS com estas regras das fidelização espero que está nova DIGI venha revoluçionar a rede movel em Portugal com estes valores para REBENTAR COM OS CHULOS QUE CÁ TEMOS todos estes anos a mamar são as 3 IRMÃS INTRUJUNAS.

    ResponderEliminar
  4. Sem fidelização bem mal esteja disponível adeus cartel adeus

    ResponderEliminar
  5. Venham,venham, o serviço até pode nem ser "XPTOP" mas se trouxerem internet ,voz,TV aí é que os monopólios vão abanar, já não irá haver tanto dinheiro para o futebol ⚽, em vez de existir para outras necessidades dos portugueses,mas para manter a velha máxima portuguesa o futebol e o fado entretêm os distraídos.

    ResponderEliminar
  6. Também só aguardo disponibilidade do serviço Digi

    ResponderEliminar