Políticos querem isenção do Chat Control para si mesmos; fabricantes alemães contra tarifas sobre carros eléctricos chineses; como esconder e bloquear apps no iOS 18; Snapchat mostra lentes AI com efeitos em tempo real; bateria do OnePlus Ace 3 Pro é mais fina mas de maior capacidade; e campanha de malware usa erros falsos para enganar utilizadores.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma pen USB SanDisk Ultra Fit.
Galaxy Book 4 Edge da Samsung não corre Fortnite
A Microsoft tem apresentado os novos PCs Copilot+ como sendo o início de uma nova era do Windows, mas essa nova era pode acabar por causar dores de cabeça nos utilizadores. No seu site oficial, a Samsung alerta para que o seu novo Galaxy Book 4 Edge com chip Snapdragon, não pode correrar algumas apps da Adobe nem alguns jogos populares como o Fortnite ou League of Legends.Até aqui, a opção de um sistema Windows era feito precisamente por ter compatibilidade garantida com todas as décadas de programas e jogos para Windows. Com a transição para os ARM, a MS arrisca-se a perder isso - e assim sendo, poderá fazer com que mais consumidores considerem optar por sistemas alternativos. Afinal, há sistemas Linux que até já correm jogos Windows melhor do que o próprio Windows.
Android Auto 12.2 com novos icons
A Google está a lançar a actualização para o Android Auto 12.2. Uma das principais alterações chega a nível dos icons nas apps que não podem ser acedidas em andamento.Até agora o sistema aplicava um "P" (de "Park") nas apps que apenas se podiam usar quanto o veículo estacionário. Agora, é aplicado um efeito monocromático nos icons das apps "desactivadas" enquanto se circula, voltando a ganhar a cor habitual e serem reactivadas quando se pára.
Anthropic lança Claude 3.5 Sonnet
A Anthropic lançou o seu mais recente modelo AI, Claude 3.5 Sonnet, que diz ser capaz de rivalizar ou superar o GPT-4 da OpenAI e o Gemini da Google em várias tarefas. Disponível para utilizadores Claude na web e iOS, este modelo foi projectado para ser a opção intermédia na linha de modelos AI da Anthropic. Apesar desse posicionamento, o Claude 3.5 Sonnet supera o modelo anterior de topo, 3 Opus, e é duas vezes mais rápido.O Claude 3.5 Sonnet destaca-se na escrita e tradução de código, no processamento de fluxos de trabalho complexos, na interpretação de gráficos e na transcrição de texto a partir de imagens. Também é melhor a compreender humor e a escrever de forma mais humana. Juntamente com o novo modelo, a Anthropic apresentou uma funcionalidade chamada Artifacts, que permite aos utilizadores interagir e editar os resultados dos seus pedidos diretamente. Esta funcionalidade visa tornar as ferramentas AI mais versáteis e prácticas para o uso diário.
Sphero Bolt+ vem com novo ecrã
A Sphero actualizou o seu simpático robot esférico Bolt. O novo Bolt+ mantém o formato esférico que o popularizou, mas troca o limitado ecrã de 8x8 LEDs por um LCD de 128x128 pixeis.Além de poder ser usado para apresentar uma enorme variedade de imagens, pode também ser usado para mostrar informação em tempo real dos sensores do robot, tornando-o ainda mais útil durante o desenvolvimento de programas mais complexos. Vai ter um preço a começar nos $199, mas quem tiver o modelo original poderá dá-lo à troca para obter um desconto de $70.
Curtas do dia
- Instagram ganha emissões ao vivo só para amigos próximos
- TikTok lança Whee para competir com o Instagram - por agora em poucos países
- Ilya Sutskever, co-fundador da OpenAI, cria nova empresa AI Safe Superintelligence Inc. (SSI)
- PornHub bloqueia acesso em mais cinco estados dos EUA devido às leis de verificação de idades
Resumo da madrugada
- Poco X6 Pro 5G a €330
- Xiaomi TV Box S 4K a €50
- Como esconder e bloquear apps no iOS 18
- iOS 18 abre Spatial Video a outras apps de câmara
- Snapchat mostra lentes AI com efeitos em tempo real
- Políticos querem isenção do Chat Control para si mesmos
- Campanha de malware usa erros falsos para enganar utilizadores
- Bateria do OnePlus Ace 3 Pro é mais fina mas de maior capacidade
- Signify apresenta novas Philips Hue Twilight, Solo, Datura e Solo
- Fabricantes alemães contra tarifas sobre carros eléctricos chineses
Curiosidade do dia: O Bluetooth foi criado em 1989, originalmente com o objectivo de substituir os populares cabos série RS-232 para transferência de dados. Actualmente, tornou-se em algo que é utilizado numa imensa variedade de produtos, dos headphones sem fios aos botões remotos para tirar fotografias, passando por lâmpadas inteligentes e etiquetas para localização de objectos perdidos.
"Até aqui, a opção de um sistema Windows era feito precisamente por ter compatibilidade garantida com todas as décadas de programas e jogos para Windows. Com a transição para os ARM, a MS arrisca-se a perder isso - e assim sendo, poderá fazer com que mais consumidores considerem optar por sistemas alternativos. Afinal, há sistemas Linux que até já correm jogos Windows melhor do que o próprio Windows."
ResponderEliminarlol. Sim vai mesmo acontecer, utilizadores passarem para linux