2024/06/19

Nvidia ultrapassa Microsoft e torna-se na empresa mais valiosa em bolsa

Depois de ter ultrapassado a Apple na bolsa, a Nvidia passou a Microsoft e torna-se na empresa mais valorizada em bolsa.

Demonstrando o peso que as tecnologias AI estão a ter, e a posição privilegiada da Nvidia neste sector - com os seus chips de aceleração AI a serem dos mais procurados - eis que se assiste a algo que se pensaria ser impensável: a Nvidia no topo das empresas mais valiosas em bolsa, não só no sector das tecnologias, mas de tudo em geral.

A Nvidia atingiu um valor de mercado de 3.35 biliões de dólares ("triliões" norte-americanos), superando os 3.31 biliões da Microsoft e 3.28 biliões da Apple. Desde o início do ano as acções da Nvidia já subiram de 48 para 135 dólares, quase três vezes mais.
Esta procura por chips AI (os mais recentes GPUs da geração Blackwell, como o aguardado B200 que será lançado ainda este ano, vão custar entre 30 a 40 mil dólares, cada um) já fez a Nvidia repensar a sua estratégia, prometendo lançar versões actualizadas a cada ano. E até que surja alguma alternativa à altura, todos os chips que conseguir produzir serão imediatamente comprados.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)