Se dúvidas houvesse quanto aos riscos do polémico Chat Control, o sistema que a UE quer aprovar e que lhes daria acesso a todos os conteúdos e mensagens dos utilizadores, invalidando qualquer tipo de encriptação, nada o deixa mais claro do que esta sua preocupação. Preocupção não com a privacidade dos cidadãos, mas sim com a sua!
Apesar de argumentarem que o Chat Control é indispensável para proteger a segurança nacional, fazem questão de querer criar excepções que os deixem a salvo desta gigantesca violação de privacidade.
A Alemanha é um dos países que se tem mostrado contra, e que diz que o Chat Control vai contra a sua constituição, sendo que mesmo que seja aprovado, irá continuar a ser combatido até chegar às mais altas instâncias europeias."The fact that the EU interior ministers want to exempt police officers, soldiers, intelligence officers and even themselves from chat control scanning proves that they know exactly just how unreliable and dangerous the snooping algorithms are that they want to unleash on us…
— Proton (@ProtonPrivacy) June 19, 2024
Mas por agora a questão fica adiado, com toda a recente polémica a ter levado à remoção da votação planeada, deixando a questão para mais tarde.
Resta aproveitar este adiamento para dar a conhecer o Chat Control a mais pessoas, para que se aumente a pressão sobre os políticos para que sintam na pele o peso que a sua votação poderá ter em eleições futuras.Conselho retira votação do #ChatControl à última hora.
— D3 - Defesa dos Direitos Digitais (@direitosdig) June 20, 2024
Haverá + uma reunião na próxima semana, mas o bloqueio não se deve alterar. Em Julho, a Hungria toma a presidência do Conselho e já disse querer promover discussão do tema. Isto ainda não acabou.https://t.co/XWXILIxnsO
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)