Tem-se aguardado com bastante curiosidade para ver as funcionalidades AI da Apple em acção, mas até agora isso permanecia inacessível. Sabendo-se que isso só chegará para o público em geral com o iOS 18.1 depois do lançamento dos iPhone 16, temos por agora que espreitar o que vai sendo disponibilizado nas versões beta.
Principalmente orientada para os developers irem preparando as suas apps, o iOS 18.1 beta traz as primeiras funcionalidades Apple Intelligence, ainda que de forma limitada, e com acesso com lista de espera ao sistema.
Por agora os utilizadores poderão ter acesso às ferramentas de escrita, para correcção de ortografia, sintaxe, reescrita e "mudança de tom" (amigável, profissional, conciso), resumo de textos, criação de tópicos; respostas inteligentes no Mail e Messages, resumo de notificações, resumo de emails e mensagens; pesquisa de fotos por texto, criação de vídeos de memórias por descrição; novo efeito visual full-screen para a Siri com as margens iluminadas, interacção escrita com a Siri, lembra-se do contexto das interacções anteriores, etc.
A Apple também já disponibilizou a lista de "intents" para a nova Siri e Apple Intelligence, que permitirá que o sistema AI da Apple possa interagir com apps de terceiros para realizar todo o tipo de acções decorrentes dos pedidos dos utilizadores, incluindo coisas como abrir tabs em browsers, gravar vídeo, editar fotos, etc.
Continuam em falta algumas funcionalidades prometidas pela Apple, como geração de imagens AI, remoção de elementos em fotos, integração com o ChatGPT, geração de emojis AI, etc. E a isto adiciona-se o entrave adicional da Apple ainda não disponibilizar qualquer funcionalidade Apple Intelligence na Europa - pelo que os clientes europeus da Apple terão que aguardar até 2025 para, eventualmente, terem acesso a estas coisas.For those looking to integrate Siri and Apple Intelligence into your app, Apple has released ALL the 12 app Intent domains.
— Rudrank Riyam (@rudrankriyam) July 29, 2024
Here is the list and the documentation related to it:
Por agora, para os utilizadores finais, a Apple acaba de lançar o iOS 17.6 com "correcções de segurança" sem que tenham sido dados detalhes específicos.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)