A Ford continua a assegurar que as Transit continuem a ultrapassar qualquer outro carro na estrada.
Existe uma piada automóvel de longa data em que se diz que, não importa o carro ou a velocidade a que se conduza, quando se olha para o espelho retrovisor há sempre uma Ford Transit colada a nós a querer ultrapassar. Pois bem, a Ford parece querer manter a continuidade dessa piada, vencendo o hillclimb do Goodwood Festival of Speed.
A SuperVan eléctrica da Ford foi a estrela ao vencer todos os outros veículos, a gasolina ou eléctricos, na subida da colina do Goodwood Festival of Speed. O festival, realizado anualmente na histórica Goodwood House em West Sussex, Inglaterra, é um evento de destaque no mundo do desporto motorizados desde a sua criação em 1993. O evento é um ponto de encontro para entusiastas e fabricantes de automóveis, com muitos a estrearem novos modelos ou a exibirem veículos raros e personalizados. Uma das principais atracções é a subida da colina de Goodwood, uma curta mas emocionante corrida numa pista de 1,17 milhas com uma elevação de 92,7 metros. Esta corrida é uma forma divertida de destacar veículos de corrida únicos e clássicos, embora alguns participantes tentem estabelecer recordes.
Este ano, vários veículos eléctricos fizeram a sua estreia, incluindo o MG Cyber GTS, o Hispano Suiza Carmen Sagrera e os novos Polestar Concept BST e Concept 6 (a Lotus teve uma embaraçosa demonstração com o novo Evija X a ter um acidente logo no arranque). Enquanto muitos veículos participam na subida da colina a ritmo de passeio para demonstração, outros competem pelo melhor tempo no "shootout".
No "shootout" de domingo, a corrida foi entre a SuperVan da Ford e o "Project Midnight" da Subaru. A SuperVan, um carro de corrida elétrico de 1.400 cv pilotado por Romain Dumas, registou um tempo de 43,98 segundos, superando o Subaru WRX de 670 cv, que fez 46,07 segundos. Esta vitória junta-se ao impressionante histórico do SuperVan, que já estabeleceu recordes em Bathurst e teve um bom desempenho em Pike’s Peak.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)