O iPhone 16 podem vir com sistema de grafite melhorado para ajudar na gestão térmica dos chips da Apple.
Apesar dos iPhones serem considerados smartphones bastante eficientes em termos energéticos, também eles sofrem com o excesso de calor. Os iPhone 15 Pro tiveram problemas de aquecimento que só foram resolvidos após uma actualização do sistema, e com a nova geração a dar destaque a funcionalidades AI, prevê-se que o futuro seja cada vez mais "quente".
Talvez por isso a Apple esteja a seguir o caminho que já começou a ser seguido há muito pelos fabricantes Android, investindo em sistemas de dissipação melhorados. Não sendo provável que se chegue ao ponto de ter um iPhone com ventoinha (embora se tenha ventoinhas nos óculos Vision Pro), parece que nos arriscamos a ver um sistema com folha de grafite para lidar com problemas de aquecimento excessivo.
Relembre-se que, apesar da "eficiência", não é difícil fazer com que um iPhone fique notoriamente quente, ao ponto de até poder apresentar o aviso de temperatura excessiva que suspende o seu funcionamento: basta colocá-lo na consola de um carro, ao sol, numa app de navegação GPS enquanto se carrega a bateria, durante o Verão. Graças a isso tive que mudar de suporte no carro, para ser um daqueles que fica à frente das saidas de ar, e assim contar com ventilação assistida do ar condicionado (que resolve todos os problemas de aquecimento).
2024/07/24
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)