Em resposta às taxas europeias aplicadas aos automóveis vindos da China, a MG Motor está a considerar montar uma fábrica em Espanha.
A UE começou a aplicar taxas mais pesadas sobre os automóveis vindos da China (que até já levaram ao aumento do Tesla Model 3). Enquanto as negociações avançam, são já várias marcas que estão a considerar a possibilidade de avançarem com a instalação de uma fábrica na europa.
A mais recente delas é a MG Motor, subsidiária da SAIC, que parece estar interessada em montar fábrica na Galiza. Embora a decisão final ainda não esteja tomada, isso deverá acontecer até ao final de Setembro, com a fábrica a fazer sair os primeiros veículos europeus"no final de 2027. Se o negócio em Espanha não se revelar atractivo, a MG Motor diz estar a considerar a Hungria e República Checa.
Será interessante ver se estas fábricas serão realmente fábricas "totais", ou meramente locais de montagem final das peças desmontadas vindas da China. De qualquer forma, não deixa de ser a consequência previsível das taxas aplicadas pela UE, e que pelo menos incentivará o emprego nos respectivos países... a não ser que até a mão de obra seja importada da China.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)