2024/07/24

Motorola Edge 50 5G quer ser o mais fino

Comprovando que a corrida pelos smartphones mais finos está de regresso, a Motorola promete que o seu novo Edge 50 5G será o mais fino smartphone com certificação MIL-810.

Depois dos fabricantes terem ultrapassado a primeira grande guerra pela espessura reduzida, reconhecendo que se estava a chegar a situações ridículas e que os consumidores não se importam de ter alguns milímetros a mais para poderem ter autonomia mais prolongada, parece que estamos de regresso para a segunda grande guerra das espessuras. Mesmo com a condicionante de que a espessura reduzida faz sentido na vertente de tornar os modelos dobráveis mais práticos de utilizar (mantendo espessuras aceitáveis quando dobrados), isso não impede que a táctica esteja a ser aplicada a todos os modelos.

No caso da Motorola, promete que o seu novo Edge 50 5G será o mais fino com certificação militar MIL-810. E as imagens já estão a circular.
O Edge 50 5G terá ecrã OLED de 6.4" a 120 Hz e chipset Dimensity 7300, com câmaras de 50 MP + 13 MP ultrawide + 10 MP telefoto, câmara frontal de 32 MP, e bateria de 4400 mAh com carregamento de 68 W.

A espessura ainda não é conhecida, mas pelo seu design com secção das câmaras, desde já se pode antever que a Motorola, ao estilo das demais marcas, irá optar por medir o smartphone na sua parte mais fina e ignorar a parte mais volumosa e espessa nessa zona. Não me surpeenderá se a seguir vierem modelos com design em cunha, para anunciarem que têm espessuras de poucos milímetros na parte mais fina, apesar de na prática terem espessura idêntica, ou pior, que outros modelos.

Esperemos que, tal como anteriormente, se possa passar esta fase da guerra das espessuras rapidamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)