Netflix cancela plano mais barato sem publicidade em diversos países; Proton lança Proton Docs com encriptação end-to-end; iOS 17.6 corrige bug dos alarmes sem som nos iPhones; Pixel 9 tem funcionalidade "Recall" ao estilo da Microsoft; geração iPhone 16 terá toda o chip A18; e Chrome vai deixar Web Apps acederem a dispositivos USB restritos.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer um carregador Anker Nano USB-C.
Threads chega aos 175M de utilizadores
Fazendo o ponto da situação ao final do primeiro ano do serviço, Zuckerberg revelou que a plataforma "anti-X" Threads atingiu os 175 milhões de utilizadores mensais activos.Embora ainda não se tenha tornado numa alternativa total ao X (ex-Twitter) de Elon Musk, a plataforma tem conseguido manter um crescimento constante - mesmo que isso pareça estar a ser conseguido à custa dos utilizadores dos restantes serviços da Meta, como o Facebook e, principalmente, o Instagram. Mas, neste tipo de coisas já se sabe que é difícil assistir a mudanças drásticas, e o que é certo é que, se conseguir manter este ritmo de crescimento, inevitavelmente começará a tornar-se cada vez mais atractivo e popular - particularmente para todos os descontentes com o rumo que o X tem seguido.
Copilot com acesso aos smartphones Android via Phone Link
Os utilizadores Windows 11 passam a poder interagir com os seus smartphones Android através do Copilot, podendo fazer coisas como definir alarmes ou perguntar por mensagens recebidas.Para tal será necessário ter o smartphone associado ao computador via Phone Link e activar o plugin Phone no Copilot (via copilot.microsoft.com). No entanto, por agora, os resultados práticos podem não ser tão práticos quanto se desejaria, podendo demorar dezenas de segundos para o Copilot dar respostas ou efectuar os comandos pedidos. Mas, é algo que deverá ser melhorado ao longo dos próximos meses.
Acemagic prepara portátil dual-screen
A Acemagic está prestes a lançar o seu curioso portátil dual-screen X1 com dois ecrãs.Este portátil dispensa a necessidade de se carregar um monitor portátil para expandir a área de trabalhado, usando um engenhoso sistema de dobradiça que permite duplicar o ecrã tradicional com um ecrã idêntico que fica colocado ao seu lado, resultando numa área de trabalho de dois ecrãs Full HD de 14". Infelizmente ainda não foi revelado o preço final, por agora tentando cativar os interessados a registarem-se no site para terem acesso a preço especial de lançamento. Considerando que parece ter optado por hardware bastante modesto, resta esperar que tenha um preço competitivo face a um portátil com características idênticas ao qual se some o preço de um monitor portátil.
Mastodon com indicação de autores de notícias
O Mastodon está a adicionar uma funcionalidade de "byline" para dar mais destaque aos autores de artigos e notícias, de modo a promover a sua partilha na rede descentralizada fediverse.Infelizmente, e para evitar abusos em que qualquer pessoa pudesse criar artigos falsos e associá-los a autores que nada têm a ver com esses conteúdos, a funcionalidade por agora está limitada a apenas alguns sites e sendo necessário moderação manual para que sejam apresentados. Esperemos que no futuro isto possa evoluir para um sistema melhor pensado e automatizado de apresentação de autores devidamente validados.
Curtas do dia
- macOS Sequoia com HDMI passthrough para Dolby Atmos
- Phil Schiller ganha posição de observador na direcção da OpenAI
- LG compra Homey e reforça presença no sector smart home
- Brasil ordena Meta a parar de usar dados dos brasileiros no Facebook e Instagram para treinar modelos AI
Resumo da madrugada
- Teclast F16 Plus a €199
- Tablet Teclast T50 a €149
- Xiaomi acelera produção do SU7
- Geração iPhone 16 terá toda o chip A18
- Netflix cancela plano mais barato sem publicidade
- Koenigsegg Jesko Absolut bate recorde 0-400-0 km/h
- Proton lança Proton Docs com encriptação end-to-end
- iOS 17.6 corrige bug dos alarmes sem som nos iPhones
- Pixel 9 tem funcionalidade "Recall" ao estilo da Microsoft
- Chrome vai deixar Web Apps acederem a dispositivos USB restritos
Curiosidade do dia: O formato Compact Card de cartões de memória foi lançado em 1994, com os primeiros cartões a serem fabricados pela SanDisk. Mais recentemente, evoluiu para o formato XQD card que usa interface PCIe para velocidades mais elevadas, mas perdendo a compatibilidade com o formato anterior.
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)