2024/07/18

Quest V68 com janelas curvas e sem limites

A Meta lançou nova actualização para os óculos Quest, ampliando as opções de usar janelas em realidade aumentada.

Mesmo sem o protagonismo dos Vision Pro da Apple (que nos últimos tempos têm estado bastante silenciosos apesar do recente início da comercialização na Europa), a Meta tem continuado a melhorar a sua família de óculos Quest com novas funcionalidades.

Com o Quest V68, a Meta faz a vontade a todos os fãs dos monitores curvos, ganhando a opção de poder usar ecrãs virtuais curvos ou planos em realidade aumentada. Podem também ajustar a intensidade do mundo real, deixando-o visível ou escurecendo-o, e também removendo os limites de posicionamento em realidade aumentada. Isto significa que os utilizadores podem colocar ecrãs virtuais em qualquer divisão da sala, e estes manterão o seu posicionamento onde quer que sejam colocados.
Apesar dos óculos VR/XR continuarem longe de se tornar produtos "comuns" e de uso recorrente, o facto dos Quest estarem acessíveis a uma fracção do preço dos Vision Pro dá-lhes uma vantagem significativa. E com os supostos óculos "económicos" que a Apple prepara a o próximo ano a terem um preço que se deverá manter perto dos 2 mil euros, a Meta continuará a ter essa vantagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)