2024/07/21

Xiaomi revela protótipo SU7 Ultra com 1548 cv

O Xiaomi SU7 tem feito sucesso, mas a marca chinesa revelou um protótipo mais radical para os fãs da velocidade, o SU7 Ultra.

Enquanto vai fazendo tudo o que pode para acelerar a produção do SU7 para dar resposta às encomendas, a Xiaomi teve tempo para criar um modelo que poderá envergonhar muitos super-carros e, principalmente, os modelos mais potentes de marcas como a Tesla, Lucid, e outras.

O SU7 Ultra foi apresentado pelo CEO Lei Jun, sendo uma versão melhorada do SU7 Max concebida para o máximo desempenho em pista, com carroçaria em fibra de carbono, spoiler frontal baixo, saias laterais alongadas e uma asa traseira de grandes dimensões para maior downforce. O SU7 Ultra estreia o motor elétrico HyperEngine V8s da Xiaomi, capaz de atingir 27.200 rpm, 578 cavalos de potência e um binário máximo de 635 Nm. Para proporcionar um desempenho impressionante, o protótipo está equipado com três motores elétricos – dois V8s e um V6s – gerando uma potência combinada de 1.548 cv. Isto torna o SU7 Ultra mais potente que o Lucid Air Sapphire e o Zeekr 001 FR, superando até o Tesla Model S Plaid em quase 52%.
Para maximizar o potencial destes motores, o SU7 Ultra possui a primeira bateria Kirin 2 do mundo, desenvolvida pela Xiaomi e pela CATL. Este pack de baterias de 897 V oferece até 1.330 kW de potência de descarga e suporta carregamento a mais de 520 kW, permitindo um recarregamento em menos de 12 minutos num posto de carregamento adequado. Os painéis da carroçaria do SU7 Ultra são feitos de fibra de carbono, reduzindo o peso para 1.900 kg, 300 kg a menos que o SU7 comum.
Com todos estes avanços tecnológicos, o SU7 Ultra reclama números de aceleração impressionantes: de 0 a 100 km/h em apenas 1.97 segundos, 200 km/h em 5.96 segundos e uma velocidade máxima superior a 350 km/h. Os travões de alto desempenho AP Racing garantem que consegue lidar com toda esta potência, atingindo uma desaceleração superior a 2.36 G. A Xiaomi tem como objectivo bater o recorde de protótipos em Nürburgring em Outubro deste ano, com planos de desafiar o recorde dos carros de produção em 2025 - o que desde já antecipa que a Xiaomi irá lançar uma versão de estrada deste protótipo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)