2024/08/24

Apple deve revelar iPhone 16 a 10 de Setembro

Embora ainda não seja informação oficial, os rumores mais credíveis indicam 10 de Setembro para a dar de apresentação dos iPhone 16, Apple Watch 10, AirPods 4, e outros produtos.

Há muito que se "sabe" que a Apple estaria a planear a apresentação dos iPhones deste ano em Setembro, e agora temos novo rumor que confirma essas suspeitas e avança com uma data mais concreta. A Apple estará a planear um evento para o dia 10 de Setembro onde se espera que apresente a nova gama iPhone 16, juntamente com o Apple Watch 10 e AirPods 4. Espera-se que os convites oficiais sejam enviados já na próxima semana, validando a data indicada.

Após a apresentação no dia 10, espera-se que os iPhones 16 sejam lançados no dia 20 de Setembro. E, mantendo-se a tradição, isto significa que as actualizações de software, como o iOS 18 e o macOS Sequoia, sejam lançadas alguns dias antes para suportar o novo hardware.

Os próximos modelos do iPhone 16 virão equipados com chips A18 melhor preparados para suportar o Apple Intelligence (que de momento só funciona nos iPhone 15 Pro), sendo que as versões Pro e Pro Max terão também ecrãs ligeiramente maiores e um novo Capture Button para facilitar a fotografia. Os modelos standard poderão também contar, pela primeira vez, com o Action Button programável, enquanto a série Pro deverá receber uma câmara ultrawide melhorada de 48 MP.

Além disso, a Apple deverá apresentar o Apple Watch Series 10 com um design mais fino e ecrã maior, um renovado Apple Watch SE e uma versão actualizada do Apple Watch Ultra. Os AirPods 4 supostamente chegarão em duas versões: um modelo standard e uma variante de topo equipada com cancelamento activo de ruído.

As funcionalidades Apple Intelligence deverão ocupar o lugar de destaque na apresentação, mas com as funcionalidades a serem lançadas apenas tardiamente (a começar no iOS 18.1 e de forma faseada), arriscam-se a não ter um impacto significativo de forma imediata - faltando também saber como será a questão dos utilizadores europeus, já que a Apple disse que não disponibilizaria o Apple Intelligence na Europa até se certificar de que não violaria legislação europeia.


Actualização: Afinal vai ser a 9 de Setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)