2024/08/09

Ex-CEO da Huawei apanhado com dobrável "triplo"

Depois dos dobráveis com duas secções, parece estar para breve a chegada dos modelos com duas dobras e três secções de ecrã.

Praticamente confirmando os rumores de que a Huawei está a preparar um dobrável duplo/triplo (dependendo da contabilização das dobradiças ou secções do ecrã), Richard Yu, ex-CEO da Huawei e actual presidente da administração da secção de consumo, foi apanhado num voo com um destes novos dobráveis.

Já temos visto este formato ser apresentado em diversos eventos, sob a forma de protótipo, e já se sabia que seria apenas uma questão de tempo até que algum fabricante se aventurasse a torná-lo num produto comercial real.
Com os modelos dobráveis actuais a já terem resolvido a maioria dos problemas que atormentavam os dobráveis de primeira geração, não parece haver qualquer dificuldade técnica para que seja tecnicamente viável lançar um modelo com dupla dobradiça e três secções de ecrã.

O maior problema será lidar com a espessura do conjunto quando dobrado, mas uma vez que temos tido bons avanços nessa área, com os dobráveis a ficarem mais finos que nunca, poderá ter chegado o momento certo para se passar para os dobráveis triplos. E todos sabemos como a Huawei (e demais fabricantes) adoram poder dizer que foram "os primeiros" a fazê-lo.


Actualização: Afinal parece que este trifold poderá ser lançado já em Setembro.

1 comentário:

  1. Sempre gostei do conceito deste formato. Com o atual poder ser processamento, "só" lhe falta software adequado para ser um all in one, dispensando outros equipamentos. ( Juntar teclado dobrável )

    ResponderEliminar