2024/08/29

Galaxy Z Fold 6 está a descascar - Samsung culpa os carregadores

Alguns compradores dos novos Galaxy Z Fold6 estão a descobrir que o seu novo smartphone está a perder "tinta" ao fim de poucos dias de uso.

Mantendo a tradição de que todos os lançamentos de um novo smartphone têm que ser acompanhados por um qualquer problema, eis que os Galaxy Z Fold 6 estão a ser afectados por um "descasca-gate". Estes novos dobráveis da Samsung estão a perder tinta em diversas secções do smartphone, mesmo com os seus donos a assegurarem que não caíram ou os sujeitaram a quaisquer condições abusivas. Alguns até referem que a "tinta" sai quando os estão a tentar limpar. Uma situação bastante desagradável, e inesperada, para quem acaba de gastar mais de um milhar de euros no seu novo smartphone topo de gama.
A Samsung já veio responder a este problema, dizendo que se deve ao uso de carregadores de baixa qualidade, sem ligação à terra adequada, e que podem reagir com o tratamento anodizado do smartphone.
Obviamente, é uma explicação que pode ser plausível mas não está a ser bem recebida pelos clientes. Os fabricantes começaram a remover os carregadores, e agora vêm dizer que os carregadores que os clientes têm não servem? Adicionalmente, muitos deles referem que estão a usar os mesmos carregadores que usaram com modelos Fold anteriores, sem qualquer problema, pelo que voltam a atirar a culpa para o lado da Samsung, de desta vez não ter aplicado o tratamento adequado nos novos smartphones.

É certo que o uso de carregadores de baixa qualidade pode ter efeitos curiosos. Muitos já poderão ter sentido o "tremor eléctrico" nas partes metálicas ao tocar e usar um smartphone ligado a um carregador; e há muitos anos cheguei a ter um carregador que até tornava inutilizável o uso do touchscreen, interferindo com a detecção correcta dos pontos de toque no ecrã. Mas, esta de ter um carregador a causar a perda de tinta no smartphone é algo de que nunca tinha ouvido falar. Veremos se é um problema generalizado ao ponto da Samsung não se poder descartar com o simples atirar da culpa para o carregador. Certamente, alguns executivos da marca já estarão a começar a sentir suores frios perante as lembranças do cancelamento do Galaxy Note 7 com as baterias explosivas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)