A nova versão do iOS 18 da Apple vai expandir a funcionalidade de Iluminação Adaptativa (Adaptive Lighting) para lâmpadas inteligentes compatíveis com Matter.
Até agora, a Iluminação Adaptativa da Apple, que ajusta automaticamente a tonalidade de cor das lâmpadas ao longo do dia, só estava disponível em dispositivos compatíveis com HomeKit. Com o iOS 18, esta funcionalidade ficará acessível também em lâmpadas inteligentes que suportam o Matter.
O Matter é o protocolo para casas inteligentes, desenvolvido por empresas como a Apple, Google e Amazon, que visa criar um ecossistema unificado e independente da plataforma para dispositivos inteligentes. Embora a Iluminação Adaptativa continue a ser uma exclusividade do Apple Home e não faça parte do padrão Matter, esta actualização poderá contribuir para que se torne mais comum e possa, eventualmente, ser adoptado como standard no Matter (actualmente há diversos fabricantes que disponibilizam funcionalidade idêntica, mas sempre de forma proprietária para a sua própria marca e produtos).
A inclusão da Iluminação Adaptativa para lâmpadas compatíveis com Matter foi descoberta na versão beta mais recente do iOS 18, nas definições da app Home. A Nanoleaf já confirmou que será um dos parceiros iniciais no lançamento da Iluminação Adaptativa em dispositivos Matter, sendo esperado que outras marcas, como a Philips Hue, também o façam em breve.
Além da expansão da Iluminação Adaptativa, o iOS 18 inclui outras melhorias para casas inteligentes, como controlos de acesso para convidados, suporte para aspiradores robóticos como o iRobot Roomba e desbloqueio mãos-livres para portas inteligentes.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)