A Apple vai manter o lançamento dos novos iPhone 16 em Setembro, apesar das prometidas capacidades AI só chegarem mais tarde.
A Apple está a apostar nas capacidades AI (Apple Intelligence) como sendo um dos grandes factores para incentivar a compra dos novos iPhones este ano, mas isso é algo que não estará acessível para os compradores no momento do lançamento.
Apesar de estar a investir imensos recursos para acelerar essas capacidades, as mesmas só chegarão mais tarde. Só quando a Apple lançar o iOS 18.1 é que os utilizadores dos iPhone 16 (e iPhone 15 Pro) poderão começar a ter acesso a algumas das capacidades AI nos iPhones, sendo que outras só irão chegar no próximo ano. Coisas que poderão frustrar alguns dos clientes que comprarem um iPhone por causa dessas capacidades AI, mas que não preocupam a Apple, que irá manter o lançamento dos novos iPhone 16 em Setembro.
Não é a primeira vez que a Apple lança iPhones sem capacidades que demonstrou no WWDC ou até no próprio evento de lançamento, que depois só chegaram em actualizações futuras. Mas desta vez, isso está a ser feito com a principal novidade que os consumidores mais aguardam. Veremos se será algo que aceitam sem grandes reclamações, ou se finalmente começam a considerar que a Apple começa a passar dos limites a tratá-los como beta-testers que pagam para ter coisas que só chegam no ano seguinte.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)