2024/08/30

iPhone 17 "Air" poderá ter 5.1mm de espessura

O futuro iPhone 17 "Air" ultra-fino poderá ficar-se por uma espessura de 5.1 mm, tendo por base a espessura do actual iPad Pro de 13".

Embora se esteja a poucos dias da apresentação da família iPhone 16, já começam a circular os rumores e previsões sobre o que teremos para a geração iPhone 17 de 2025.

Um dos modelos que tem gerado mais curiosidade é o lançamento de um novo modelo iPhone "Air" ultra-fino, e já se pode assumir que espessura poderá ter, olhando para o iPad que a Apple anuncia como sendo o seu "dispositivo mais fino de sempre". A espessura deste iPhone 17 Air ficará desde logo limitada pela espessura da porta USB-C que a Apple se vê obrigada a usar. Mas, isso já acontece nos iPad Pro, e isso não impede que o iPad Pro 13" até seja ligeiramente mais fino do que a ficha USB-C no cabo.
A diferença do iPad Pro 13" para os iPhone 15 Pro actuais é significativa, com os iPhones a terem uma espessura mais de 50% superior:
  • iPad Pro 13": 5.1 mm
  • iPhone 15: 7.8 mm
  • iPhone 15 Pro: 8.25 mm
Por isso, será relativamente seguro assumir que a Apple pode criar um iPhone 17 Air com espessura de 5.1 mm. A grande questão é que, num iPad, existe área suficiente para manter todo o hardware e uma bateria generosa, sendo que num iPhone o espaço para a bateria será bastante mais reduzido. Mas, a Apple tem tradição em conseguir espremer o máximo de autonomia das baterias (mais pequenas que as usadas nos smartphones Android, e ainda assim mantendo autonomias de referência), pelo que mesmo deverá arranjar forma de fazer a coisa funcionar.

De resto, como já referimos desde os primeiros rumores deste iPhone ultra-fino, tudo isto acaba por fazer mais sentido se enquadrado numa fase de preparação para o lançamento de um futuro iPhone / iPad dobrável, e onde a espessura se torna um elemento mais crítico do que num smartphone não dobrável.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)