2024/08/28

Nissan GT-R eléctrico terá bateria solid-state de 1MW+

Para o GT-R eléctrico a Nissan deverá recorrer a uma bateria de estado sólido capaz de fornecer mais de 1000 kW.

O Nissan GT-R tem sido um modelo icónico que representa o exponente máximo da engenharia mecânica, e a Nissan quer assegurar que a sua versão 100% eléctrico continue a ser um modelo de referência no uso da melhor e mais avançada tecnologia disponível.

Espera-se que este carro, baseado no protótipo Hyper Force EV que a marca apresentou o ano passado, tenha mais de 1300 cv de potência, e que venha equipado com sistema e-4ORCE para controlo independente da potência em cada roda. Mas outro dos elementos que poderá ser uma estreia é o uso de uma bateria de estado sólido, que permitirá aumentar a densidade energética assim como a transferência de energia, podendo fornecer mais de 1 MW.
Há anos que os fabricantes têm aguardado pelas baterias de estado sólido, mais seguras e com maior densidade energética, mas isso é algo que tem demorado a concretizar-se. Por agora temos visto algumas marcas a lançar automóveis com baterias "semi-estado-sólido", mas a Nissan parece estar confiante de que a tecnologia estará pronta para ser usada (finalmente) em 2028, e dando-lhe uso no futuro GT-R eléctrico que deverá ser lançado nesse mesmo ano.

1 comentário:

  1. Fornece momentaneamente aos motores ou tem a capacidade? Em capacidade é sempre kWh ou MWh.

    ResponderEliminar